terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O beijo

O Beijo

– Se me deres um cigarro, dou-te um beijo.

– Isso não é uma troca justa.

– Porque não? Os meus beijos são valiosos. Não ando a oferecê-los a qualquer.

– Ora… Porque ao beijares-me eu beijava-te, logo estavas a trocar beijo por beijo. Ficavas a ganhar. Soma-vas o beijo ao cigarro, em troca de um beijo só.

– O que não é justa é essa argumentação. Não há muito tempo dizias que fazias qualquer coisa por um beijo meu.

– Pelo teu beijo e pela sua repercussão sideral na libido que me avassalava e na troca ansiosa e convulsiva do gozo insano que partilhávamos.
– Repara. O beijo para o ser de facto tem que ser partilhado. Assim como uma troca, que não é troca porque não se trata de moeda de câmbio, é… uma dádiva que se comunga… algo arrancado ao amor, que em vez de lhe retirar qualquer coisa o acrescenta.

 – Não me surpreende o teu romantismo. Não é novo nem o acho serôdio ou sinal de senilidade. Fica-te bem, como as cãs que despontam nas tuas têmporas. Conheço-te quase como me conheço. Fico admirada por não que-reres que nos beijemos agora. Quando me apetece, porque não te apetece a ti?

– Eu disse que não me apetecia?
O que eu digo é que não é negociável. Quero os teus beijos sempre, como se desejasses os meus. Como se cada um deles fosse ainda o primeiro, não um objecto de troca mercantil.

– Mas afinal, dás-me o cigarro ou tenho que ir procurar a “outro lado” para não ter que sair daqui e abandonar toda a gente só para ir comprar tabaco?

– Já viste que estamos para aqui a falar do comércio de cigarros e de beijos, como se estivéssemos sozinhos, estando sós na realidade? Ninguém dá pela tua falta, ou pela minha. Estamos aqui os dois unidos por interesses comuns e, pelos vistos, também negociáveis. Todos os outros, ali na sala, encontram-se agrupados no debate e negociação dos seus próprios interesses comuns.

– Que posso fazer para te dar um beijo… um simples beijo?

– Tarde de mais. Já não tenho mais cigarros.

             Julho/2010
 João Rodrigues

2 comentários:

  1. O Beijo.
    kakakakaka... Romântica incorrigível que sou desde criança, só posso disser que essa troca de tabacos e Beijos talvés seja meu preferido..Talvés!!!
    Olha João Rodrigues.. PARABÉNS!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Amo demais!!
    Parabéns ao autor: João Rodrigues.

    ResponderEliminar